O sapato é projetado com um fechamento de três pontos; uma fivela de catraca para garantir um ajuste preciso e fechamento seguro, além de duas tiras de velcro offset (argola em D)
um meio-pé que esteja de acordo com a forma do seu pé para uma sensação de segunda pele e uma alça adicional para ajudar a distribuir a pressão sem beliscar ou amontoar. Além disso, tanto a catraca quanto a fivela podem ser substituídas. Apresentando a sola R250 projetada com um suporte de arco completo que não será embalado ao longo do tempo.
uma língua bem acolchoada que distribui uniformemente a pressão; Palmilha composta de 2 camadas que absorve as portas de choque de estrada e malha de nylon para ventilação que se juntam para tornar o F-15 III um sapato de estrada extremamente confortável.